Lewandowski nega mais um pedido de liberdade feito por Rocha Loures

0
16

Lewandowski nega mais um pedido de liberdade feito por Rocha Loures.

 

O Mministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, negou mais um pedido de liberdade feito pela defesa de Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) no último dia 20. Lewandowski aplicou entendimento de que não cabe habeas corpus contra decisões de ministros da Corte – a prisão foi determinada por Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo.

Rocha Loures foi preso no começo de junho após perder o mandato de deputado, em razão das delações de executivos da JBS.
Loures foi flagrado pela PF recebendo de um executivo da empresa uma mala com R$ 500 mil que, segundo os investigadores da Lava Jato, era dinheiro de propina.

Lewandowski já tinha negado um pedido de liberdade a Rocha Loures pelo mesmo motivo. Aquele primeiro pedido será levado a plenário porque a defesa pediu que o STF rediscutia a regra que impede apresentação de Habeas corpus contra decisão de ministro da Corte.

No novo pedido, a defesa de Loures argumentou que a prisão é ilegal porque não caberia ao ministro Fachin determinar a prisão, uma vez que, na avaliação dos advogados, os fatos relatados pelos executivos não têm relação direta com o esquema investigado na Petrobras. O argumento não chegou nem a ser analisado porque o ministro considerou que a ação era incabível e negou prosseguimento ao caso.

Fonte: G1

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS