EUA: CDC realizará workshop sobre como sobreviver a um ataque nuclear

0
28

O governo federal dos Estados Unidos realizará um workshop para informar as pessoas sobre como sobreviver a um ataque nuclear, entre meio a altercações entre o presidente estadunidense Donald Trump e o ditador norte-coreano Kim Jong-un.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA diz que o planejamento e a preparação são fundamentais para garantir que a maioria das pessoas possa sobreviver a um ataque desse tipo.

“Por exemplo, a maioria das pessoas não percebe que o abrigo no local por pelo menos 24 horas é crucial para salvar vidas e reduzir a exposição à radiação”, disse o departamento na descrição da oficina de emergência.

“Embora uma detonação nuclear seja improvável, ela teria resultados devastadores e haveria um tempo limitado para tomar medidas críticas de proteção.”

Os palestrantes incluem o oficial de segurança de radiação e o chefe do Departamento de Radiação do CDC.

A apresentação ocorrerá na terça-feira, 16 de janeiro, no Centro de Comunicações Globais do CDC em Atlanta, Geórgia. As pessoas devem se pré-registrar. Aqueles que não puderem participar podem assistir a uma transmissão ao vivo aqui. Uma versão gravada do vídeo será postada dias após o evento.

Kathy Harben, uma porta-voz da agência, disse que o planejamento para o evento está em andamento há meses.

“Os participantes do CDC sentiram que seria uma boa maneira de discutir a preparação de saúde pública e compartilhar recursos com Estados e outros parceiros. Os parceiros Estatais e locais também manifestaram interesse neste tópico ao longo do tempo”, disse ela a mídia STAT News via e-mail.

A oficina ocorre apenas algumas semanas depois que o ditador norte-coreano Kim Jong-un disse que tinha um botão nuclear em sua mesa.

O presidente estadunidense Donald Trump respondeu à ameaça numa mensagem no Twitter dizendo que ele também possuía um botão em sua mesa e que o seu era bem maior e mais poderoso.

Enquanto isso, um vídeo de Gregory Brown e Mitchell Moffit no YouTube dá dicas sobre como sobreviver a um ataque nuclear.

A dupla diz que as pessoas devem preparar um kit de suprimentos de emergência que contenha água e alimentos não perecíveis, além de rádios ativados por bateria.

Se um ataque nuclear ocorresse, a maioria dos eletrônicos deixaria de funcionar quando a rede elétrica fosse desabilitada.

Fonte – Epoch Times

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS