Juan Guaidó buscará ajuda humanitária na fronteira com a Colômbia

0
38

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, parte em caravana nesta quinta-feira (21) rumo à fronteira com a Colômbia para chefiar a entrada da ajuda humanitária enviada pelos Estados Unidos.

Juan Guaidó, que é reconhecido por cerca de 50 países como presidente em exercício da Venezuela, viaja em seu carro com deputados opositores, seguindo uma caravana de ônibus.

O líder opositor já anunciou que brigadas de voluntários também vão buscar a ajuda em vários pontos nos estados de Táchira Bolívar, fronteiriços com as localidades de Cúcuta, na Colômbia, e Roraima, no Brasil, onde centros de distribuição foram instalados.

Guaidó também afirmou que as toneladas de mantimento também entrarão pelos dois principais portos do país. Em resposta, o ditador Nicolás Maduro ordenou a suspensão de parte das atividades nos portos do país até o próximo dia 24, como noticiou a RENOVA.

Guaidó, que também é chefe do Legislativo, convocou manifestações no sábado (23) para acompanhar várias caravanas que vão buscar a ajuda e uma mobilização às guarnições militares.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS