Bolsonaro celebra acordo entre Mercosul e União Europeia

0
219

“Esse será um dos acordos comerciais mais importantes de todos os tempos”, afirmou o presidente Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, celebrou o fechamento do acordo de livre-comércio entre União Europeia Mercosul após décadas de negociações.

Em mensagem publicada na rede social Twitter, nesta sexta-feria (28), Bolsonaro classificou a negociação como um evento “histórico” e afirmou que esse será “um dos acordos comerciais mais importantes de todos os tempos e trará benefícios enormes para nossa economia”.

“Juntos, Mercosul e UE representam 1/4 da economia mundial e agora os produtores brasileiros terão acesso a esse enorme mercado”, acrescentou Bolsonaro, parabenizando os ministros Ernesto Araújo (Itamaraty), Paulo Guedes (Economia) e Tereza Cristina (Agricultura).

Este acordo de livre-comércio pode ser um dos maiores já assinados.

Segundo o site G1, a negociação envolve os 28 países da UE e as quatro nações que fazem parte do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai). Os dois blocos juntos reúnem mais de 770 milhões de consumidores.

Segundo informações do Ministério da Agricultura, o bloco europeu atualmente é o segundo maior parceiro do Mercosul, atrás apenas da China.

Os países da América do Sul exportam para a UE principalmente produtos agrícolas. Já os europeus exportam produtos industriais, como autopeças, veículos e farmacêuticos.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS