Congresso dos EUA vai investigar Amazon, Apple, Facebook, Google e Microsoft

0
91

Gigantes como Amazon, Apple, Google, Facebook e Microsoft ocupam o topo da lista das companhias com maior valor de mercado do mundo.

O Congresso dos Estados Unidos abriu uma investigação sobre problemas de concorrência no mercado digital.

O objetivo é avaliar o papel de gigantes tecnológicas para compreender se elas possuem alto poder de mercado ou se promovem práticas anticompetitivas.

A apuração será realizada por uma comissão bipartidária do Comitê Judiciário (Judiciary Comitee) da Câmara de Representantes (House of Representatives), o equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil.

“A Internet aberta trouxe diversos benefícios para os estadunidenses, incluindo um surto de oportunidades econômicas, investimento massivo e novos caminhos para a educação online. Mas há evidências crescentes de que empresas assumiram controle sobre áreas como comércio eletrônico, conteúdos e comunicações”, afirmou o diretor da comissão, o deputado democrata do estado de Nova York, Jerrold Nadler, segundo o site Metrópoles.

Em uma audiência do recente na Câmara dos Representantes, associações de mídia acusaram as empresas de tecnologia de colocar em risco a sobrevivência econômica da indústria de notícias, colocando conteúdo noticioso em suas plataformas sem compensação financeira.


CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS