Jair Bolsonaro promete ‘novo Brasil’ no G20

0
160

Bolsonaro está disposto a apresentar “um novo Brasil” aos líderes do G20, no Japão.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarcou, nesta quinta-feira (27), em Osaka, no Japão, com a previsão de ter sete reuniões bilaterais, sendo as de maior destaque com Donald Trump e Xi Jinping.

No G20, o chefe do Executivo adotará discurso semelhante ao que levou à Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial: o Brasil é um país aberto economicamente e que não leva em conta questões ideológicas para escolher seus parceiros comerciais.

Bolsonaro deu algumas pistas da mensagem que levará ao encontro em artigo que escreveu para o livro “G20 Japão: Cúpula de Osaka”, lançado na semana passada.

No texto, o presidente afirma que o país deixou para trás um tempo em que o estado era “inchado, ineficiente, corrupto e permissivo com a violência”.

As propostas de reformas da Previdência e Tributária também estarão nas conversas de Bolsonaro e nos encontros bilaterais.

Bolsonaro ainda será um dos principais palestrantes no grupo que discutirá inovação digital, um dos sete temas a serem debatidos durante o G20, informa o jornal Folha.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS