‘A matéria não dá direito de resposta’, diz Sérgio Moro sobre a Veja

0
36

“Não apresentaram as mensagens a mim para que eu pudesse avaliar e explicar”, disse o ministro Sérgio Moro.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi muito aplaudido pela plateia em evento da XP Investimentos, durante participação na manhã desta sexta-feira (5).

Moro falou sobre a reportagem publicada pela revista Veja, em parceria com o site panfletário Intercept, que traz supostos diálogos entre o ex-juiz e integrantes da Operação Lava Jato.

O ministro da Justiça pediu para que o site apresente todas as mensagens, reiterando que se o conteúdo não tiver sofrido adulterações, ele tem convicção que agiu dentro da legalidade.

Ao falar sobre a Veja, Moro disse que houve um erro de procedimento da revista em não ouvi-lo antes da publicação do texto.

“A matéria não dá direito de resposta”, afirmou o ministro, que, segundo o site UOL, acrescentou:

“Não apresentaram as mensagens a mim para que eu pudesse avaliar e explicar. Eu não poderia falar sobre a autenticidade das mensagens, mas posso verificar os fatos.”

Assim como fez em nota à imprensa publicada na manhã de hoje, o ministro disse que é preciso checar a autenticidade das conversas, porque as mensagens podem ter sido adulteradas, parcialmente ou totalmente.

De acordo com a revista Veja, Moro foi procurado, mas não quis receber a reportagem, assim como o procurador Deltan Dallagnol.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS