Chanceler do Brasil diz que acordo com União Europeia já traz impacto positivo

0
14

Anunciando na semana passada, o acordo ainda precisar ser ratificado por cada uma das 32 nações envolvidas.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o acordo comercial entre Mercosul União Europeia já começa a produzir resultados positivos.

Durante a transmissão semanal ao vivo de Bolsonaro no Facebook, nesta quinta-feira (4), o chanceler do Brasil declarou:

“Mesmo antes da entrada em vigor do acordo, que deve levar algum tempo, já estamos começando a detectar impacto muito positivo em termos de atração de investimentos. Os investidores já enxergam o Brasil de uma maneira completamente diferente e já vão começar a se posicionar aqui em função desse acesso preferencial que nós ganhamos ao mercado europeu.”

Segundo a agência EBC, o ministro disse também que pretende acelerar a vigência do acordo, pelo lado brasileiro, assim que ele for aprovado pelo Congresso Nacional: 

“Vamos tentar que, dentro do Mercosul, a gente tenha um arranjo para que possa entrar em vigor assim que for aprovado em cada um dos parlamentos do bloco. Do lado da União Europeia não é possível essa entrada individual, mas do nosso lado é possível, vamos trabalhar para que isso possa ser feito dessa maneira, para que essas vantagens comecem a resultar o mais rapidamente possível.”

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS