Damares Alves publica vídeo defendendo a inclusão indígena

0
53

“O bem mais precioso da terra indígena é o índio, que precisa ser fortalecido”, afirma o ministro Damares Alves.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, publicou vídeo em sua conta na rede social Twitter, nesta terça-feira (2), defendendo o “progresso” e a “inclusão” indígena.

“O bem mais precioso da terra indígena é o índio, que precisa ser fortalecido. Temos que criar oportunidades para que os povos se desenvolvam. E precisamos proteger aqueles que são de recente contato”, diz o texto da publicação.

No vídeo, a ministra do governo Jair Bolsonaro discorda de quem afirma que o índio não pode fazer algo porque vai contra a cultura indígena.

“Isso tem que ser revisto, nós precisamos ver o índio no integral, o índio quer progresso, o índio quer inclusão, o índio quer produzir, quer estudar. O índio pode”, defende Damares.

A ministra também mostra imagens de alguns representantes indígenas que pedem integração, como no caso da cacique Libiana, da Aldeia Mainumy, e Aldeir Pompeu, liderança Guajajara da Aldeia Cachoeira, ambas do município maranhense Barra do Corda, informa o site Poder360.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS