Túneis do Hezbollah até Israel esbanjam sofisticação

0
17

Apesar dos vários túneis implodidos nos últimos meses em uma campanha militar, a existência dos novos trechos demonstra a sensibilidade da fronteira norte.

Autoridades de Israel descobriram diversos túneis cavados pelo grupo terrorista libanês Hezbollah na fronteira norte do país.

Além de demonstrar a sensibilidade da segurança na fronteira, os túneis geraram alarde pela “sofisticação”, já que alguns estão equipados com energia elétrica e até mesmo telefone.

No túnel de Zar’it, por exemplo, há telefone, energia elétrica e inclusive trilhos em um estreito corredor em espiral com 80 metros de profundidade.

Segundo a agência EFE, o ex-comandante israelense e especialista em segurança, Kobi Marom, declarou:

“A tensão entre os Estados Unidos e o Irã no Oriente Médio, no golfo, com os sauditas, também pode se estender às fronteiras com Israel, mas acredito que a última opção [de conflito] é o Líbano.”

Desde a última guerra entre Israel e Líbano, em 2006, os cerca de 200 quilômetros de divisa norte se mantiveram calmos, mas a descoberta destes túneis no final do ano passado indicam uma preparação para futuros conflitos.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS