O erro dos conservadores e liberais

0
116

Desculpem a sinceridade do título meus caros, mas é uma triste realidade.
Esse é inclusive o maior erro e motivo de todo o fracasso da “Direita”, sejam liberais, conservadores, moderados, enfim, o que for. Esse artigo terá como finalidade explicar como e onde estamos falhando para conseguirmos ter uma voz forte e que isso irá demorar um pouco, se começarmos logo.

Tenham em mente que sem um bom sistema e forma de governo, não teremos mais nada de bom. Já perdi a conta das pessoas que quando falava sobre a monarquia (forma de governo) parlamentarista (sistema de governo) seria melhor, alguém me saia com “o que faz crescer é o liberalismo, é o livre-comércio”. Tudo bem meu querido, é o livre comércio, são as trocas voluntárias, mas deixa eu te contar um segredo:

Se o sistema político for mal feito, ele propicia a corrupção, se ele é assim, ele nunca irá ser liberal, para favorecer os amigos dos governantes. Conseguiu entender melhor? Imagine um chefe de governo que pode ser mudado em uma crise de forma rápida (parlamentarismo) e um que só sai com acusação de crime e com um processo extremamente demorado (presidencialismo), qual você acha que tem maior preocupação e responsabilidade? Pois é, é esse o X da questão.
Outro grave problema é estarem passando por todos os níveis de desenvolvimento e tomada das instituições. Antes de colocarmos pessoas para serem eleitas, devemos nos concentrar em mudar a mentalidade do povo! Fazer o que eles fizeram, só que de forma inversa, dar luz à população. Começando pelas faculdades, escolas, empresários, igrejas e muito mais. Marx Weber já analisara no começo do século XX em seu livro, “Ciência e Política, duas vocações” que hoje em dia, a política se faz muito além dos políticos, mas com todas as instituições sociais. Fato esse, que mais uma vez está ligado ao que eu disse no início sobre o sistema político. Um sustenta o outro, se ele é saudável, teremos as demais coisas saudáveis (sistema econômico, eleitoral por exemplo), caso o contrário, nada de bom pode sair. Como colher bons frutos de um solo envenenado? Como construir uma casa sem base, sem chão? Eis o que estão tentando fazer e por isso falham.

A questão de políticos entrarem agora com novas mudanças, o que ocorreria e ocorrerá? Jogue uma gota de água limpa em uma poça de lama. Eis a resposta.

Por: Kristyan Patrick

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO