Igreja da Escócia se prepara pra realizar casamentos gays

0
97

A Igreja da Escócia está preparada para emitir um pedido formal de desculpas aos gays por sua “história de discriminação”, em um feito histórico abre a porta para que seu clérigos realizem casamentos do mesmo sexo.

As propostas serão apresentadas à Assembleia Geral de Kirk, incluem abordar as implicações legais do casamento gay, permitindo uma “recusa conscienciosa” dos conservadores, mas sem efeitos de anulação para o casamento.

Se aprovado, uma comissão examinará a questão de permitir que os ministros casassem casais gays. A Igreja da Escócia está seguindo os passos da Igreja da Inglaterra quanto a ideias progressistas. Hoje na Inglaterra discutem a questão de admitirem bispas.

Iain Torrance , eminente clérigo da Igreja escocesas, convocou o Fórum Teológico para o debate, onde opositores e defensores da nova medida possam iniciar um diálogo, onde cada parte tem o direito de expor seus argumentos.

Conservadores estão contra a medida alegando que o casamento homossexual é “intrinsecamente antinatural e uma violação da complementaridade entre homem e mulher”. Já os progressistas, argumento através do naturalismo, dizendo “é mais comum na natureza do que se pensa”

O projeto também retira as menções de “homem” e “mulher” na visão do casamento.

Com informações de Christian Today

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO