O Príncipe Dom Luís Gastão de Saxe-Coburgo e Bragança

0
351

Nasce Dom Luís Gastão de Saxe-Coburgo e Bragança no dia 15 de setembro de 1870 em Ebenthal.

O Príncipe Luís Gastão Clemente Maria Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Saxe-Coburgo e Bragança nasceu no Castelo de Ebenthal na Áustria, em 15 de Setembro de 1870. Era filho mas novo da Princesa Dona Leopoldina, Duquesa de Saxe e de seu marido o Príncipe Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota, Duque de Saxe.

O Príncipe de saxe-Coburgo-Gota por ter nascido na Áustria após seus pais fixarem residência na Europa entrou na linha de sucessão ao Trono, não tendo nacionalidade Brasileira, nem por registro.

Foi educado na Academia Militar de Wiener Neustadt, se formou em 1892 e alcançou o título de Capitão do Exército Austro-Húngaro em maio de 1903.

Casou-se em 1900 com a Princesa da Baviera Matilde de Wittelsbach. De sua união nasceram dois filhos, um varão, Príncipe Antônio que não deixou descendência do casamento, e a Princesa Imaculada que nunca se casou. Viúvo em 1906 casou-se no ano seguinte com a Condessa de Ana Trauttmansdorff-Weinsberg e teve uma filha, a Princesa Josefina que deixou descendencia do casamento com o Barão Baratta-Dragono.

O Príncipe faleceu em 23 de Janeiro de 1942 em Innsbruck.

Imagem: foto do Príncipe Dom Luís Gastão, data e autor desconhecido.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO