Mais de mil torcedores da Juventus ficam feridos em tumulto em Turim, após confundirem explosão de fogos de artifícios com ataque terrorista

0
20

Mais de mil torcedores da Juventus que assistiam à final da Liga dos Campeões em telões em uma das principais praças de Turim no final de sábado ficaram feridos quando sons de explosões criaram pânico e caos.

Cerca de 1.400 pessoas foram atendidas com ferimentos leves, informou a mídia italiana. Cerca de sete pessoas ficaram gravemente feridas, incluindo um menino de sete anos que foi pisoteado.

Milhares de fãs se reuniram para assistir à final da Liga dos Campeões em telão na Praça de San Carlo. A partida, entre o clube de Turim Juventus e o Real Madrid, foi realizada em Cardiff, no País de Gales.

Durante a segunda metade da partida, que o Real Madrid ganhou por 4 a 1, as câmeras de vídeo mostraram um alvoroço repentino no meio da multidão na praça de San Carlo, e depois uma onda violenta que lançou pessoas contra barreiras.

Muitos fãs então começaram a correr para fora do centro da praça, gritando de medo.

O pânico pode ter sido iniciado com a explosão de fogos de artifício que foram confundidos com uma bomba, disse uma testemunha da Reuters. A polícia ainda estava investigando o que provocou a correria.

Depois do incidente, sapatos, garrafas de cerveja e sacolas cobriam o chão, pessoas foram vistas mancando e procurando desesperadamente por amigos e parentes, disse uma testemunha.

Fonte – Reuters

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO