Líder da Autoridade Palestina corta contato com Israel

0
28

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, afirmou nesta sexta-feira (21) que irá congelar os contatos com Israel por conta das medidas implantadas pelo país judeu no Monte do Templo.

“Eu declaro a suspensão de todos os contatos com o lado israelense em todos os níveis até que as medidas na Mesquita de Al-Aqsa sejam canceladas e o status quo seja preservado”, disse Abbas em um comunicado televisionado.

 

O líder da Autoridade Palestina também afirmou nesta sexta que discutiu a questão com Jared Kushner, conselheiro e genro do presidente dos EUA, Donald Trump, e pediu a interferência de Washington.

O impasse no local, que é santuário judeu, cristão e muçulmano em Jerusalém, começou na semana passada, quando dois policiais israelenses morreram e um terceiro ficou ferido após um ataque terrorista. Israel decidiu, então, instalar câmeras de vídeo e detectores de metais.

A medida não foi bem recebida pela comunidade muçulmana, que tem organizado protestos. Nesta sexta-feira (21) houve mais um ato e um adolescente palestino foi morto, de acordo com a agência de notícias Maan. Houve, ainda, 20 feridos e disparos de balas de borracha.

Fonte – SputnikMaan

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO