Engenheiro de software descobriu ‘código da vida’ por meio do Falun Dafa

0
52

Em uma das maiores empresas de software do mundo, um engenheiro sênior de software, nascido na Índia, encontra soluções para problemas técnicos. Ele tem doutorado na prestigiada Universidade de Columbia e trabalhou em dois dos bancos de investimento mais importantes do mundo – Goldman Sachs e Merrill Lynch -, entretanto, este técnico, estabelecido em Seattle, ainda tem uma visão muito positiva e simples da vida. Falando com a NTD, ele compartilhou como o Falun Dafa, um prática milenar chinesa, tocou seu coração com seus princípios universais “Verdade, Compaixão e Tolerância”.

Imagen cortesia de Suman Srinivasan
(Cortesia de Suman Srinivasan)

Vindo de Chennai, Índia, Suman Srinivasan pertence a uma família bem sucedida de quatro engenheiros e um médico. Quando criança, ele era muito intelectual e adorava ler livros, e este foi provavelmente o primeiro passo que o preparou para o seu futuro.

Em uma entrevista com a NTD, Suman disse: “Passei a maior parte do tempo lendo livros, ficção e não-ficção. Adorava ler enciclopédias! Eu realmente não gostava de esportes, como a maioria das outras crianças; eu preferia ficar no meu quarto e ler.”

Em 2001, Suman mudou-se para a Flórida para obter o seu diploma de engenharia elétrica da Universidade da Flórida.

Chegar aos Estados Unidos não foi fácil, explicou. “Por um lado, fiquei ansioso por um novo começo para a minha vida, mas, por outro lado, senti que não estava pronto para deixar minha família e ir a um lugar novo e estranho. Minha família sempre cuidou de mim e eu cresci em um ambiente protegido. Então, de repente, eu tive que cuidar de mim mesmo.”

Imagem cortesia de Suman Srinivasan
(Cortesia de Suman Srinivasan)

Em alguns meses, as coisas deram uma volta inesperada para aquele jovem. Era como se algo mais alto encontrasse um coração que desejava descobrir “o verdadeiro sentido da vida”.

“Durante quase um ano, antes de eu ir aos Estados Unidos, eu estava interessado em livros espirituais e tentando entender o significado da vida”, disse ele. “Quando um grupo de estudantes de Falun Dafa na Flórida me deu um folheto, decidi tentar os exercícios e depois ler os livros do Falun Dafa. Depois de alguns meses de praticar Falun Dafa, percebi que isso era o que eu estive procurando toda a minha vida e que havia respondido todas as minhas perguntas”, acrescentou.

Crédito: Dai Bing / épocas de época
(Dai Bing/The Epoch Times)

Mas, Suman diz não ter se limitado a isso, pois se beneficiou muito com a prática, tanto física como espiritualmente. Ele disse: “Eu podia dormir como um bebê, quase imediatamente depois que eu comecei a praticar. Além disso, as enxaquecas e dores de cabeça que tive desde a minha infância desapareceram. Outro benefício que experimentei, foi em meu estômago, que era muito sensível e eu só podia comer alimentos simples e normais: depois que comecei a praticar, eu conseguia comer comida farta e deliciosa  sem nenhum problema.”

“Eu também fiquei menos estressado sobre a vida e mais pacífico, mas, ao mesmo tempo, minha vida tornou-se cada vez melhor em todos os aspectos”, acrescentou.

Depois de completar seu mestrado na Universidade da Flórida, o estudante Suman inscreveu-se para um doutorado em Ciência da Computação em uma das mais prestigiadas universidades, a Universidade de Columbia. Ele foi admitido e começou seu doutorado em 2005. Levou 6 anos para completar o programa.

“Um doutorado é difícil por vários motivos. No início, era a carga de trabalho. No final, foi a pressão para produzir algo novo e inovador. Também entendi por que muitas pessoas desistem quando estão no meio ou mais para frente em seu doutorado. Sinto-me afortunado de que meu contexto espiritual e minha visão da vida me permitiram persistir até o final e completar meu doutorado.”

Suman obtém um doutorado da Columbia University. (Imagem cortesia de Suman Srinivasan)
Suman obtém um doutorado da Columbia University (Cortesia de Suman Srinivasan)

Enquanto Suman estudava na Universidade da Columbia, foi co-autor de duas patentes americanas. Para alguém tão focado na estrada à frente, era natural que começasse uma carreira bem sucedida. Nos últimos anos, Suman trabalhou em dois dos bancos de investimento mais importantes do mundo, em Wall Street, especificamente, Goldman Sachs e Merrill Lynch, em Manhattan.

Ser um profissional em um mundo competitivo definitivamente vem com seus próprios altos e baixos. Mas Suman compartilhou que sua fé espiritual lhe deu a coragem interior e a confiança que o ajudaram a se destacar em seu trabalho.

“A meditação do Falun Dafa me ajuda a ser mais focado, espiritual e calmo no trabalho. Posso pensar em problemas, incluindo problemas técnicos, com uma cabeça clara e encontrar soluções.”

Crédito: Edward Dai / Epoch Times
(Edward Dai/The Epoch Times)

O Falun Dafa (também conhecido como Falun Gong) foi introduzido na China em 1992 e cresceu enormemente, tornando-se popular por causa de seus profundos benefícios para a saúde. Estima-se que no final da década de 1990, cerca de 70 a 100 milhões de pessoas estavam praticando os exercícios e meditações do Falun Dafa na China. Mas em 20 de julho de 1999, o ex-líder do regime comunista chinês, Jiang Zemin, decretou uma campanha ilegal no país  iniciando a perseguição contra a prática do Falun Dafa.

Suman já havia ouvido falar através da mídia sobre a perseguição que o Falun Dafa enfrentava nas mãos do regime comunista chinês, mesmo antes de começar a praticar. Ele disse: “Mas, depois que comecei a praticar, percebi cada vez mais a brutal perseguição ao Falun Dafa na China.”

Imagem cortesia de Suman Srinivasan
(Cortesia de Suman Srinivasan)

Comecei a me envolver em atividades locais para aumentar a conscientização sobre a perseguição e também comecei a organizar eventos. Eu me envolvi cada vez mais com os esforços da Internet para que as pessoas soubessem o que estava acontecendo na China”. Quando perguntado sobre o “código” perfeito da vida, Suman disse: “Como engenheiro de software, você é ensinado a criar sistemas que escalam, são funcionais, robustos e oferecem uma experiência de usuário prazerosa ou pelo menos agradável. Eu sinto que a vida é muito semelhante: como uma pessoa com moral, você tenta ajudar os outros, você quer ser funcional e ajudar a tornar felizes as pessoas ao seu redor.”

Imagem cortesia de Suman Srinivasan
(Cortesia de Suman Srinivasan)

No meio de todas as complexidades que o mundo técnico traz, este engenheiro de software aspira a traduzi-lo em um simples código da vida, com apenas um clique de cada vez.

Fonte – Epoch Times

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO