Trump vai propor pena de morte para grandes traficantes de drogas

0
41

“Um traficante irá matar 2 mil, 3 mil, 5 mil pessoas durante o curso de sua vida “, disse o presidente.

O presidente Donald Trump irá lançar hoje (19) um conjunto de propostas para abordar a epidemia de opiáceos que assola o país, incluindo a pena de morte para importantes traficantes de drogas, segundo Andrew Bremberg, diretor do Conselho de Política Nacional da Casa Branca.

Trump irá expor seu plano durante discurso em New Hampshire, centro da batalha de seu governo contra os opiáceos, e onde Trump soube da epidemia.

O plano possui quatro pilares: aplicação policial e interdição; campanha publicitária educativa em grande escala focada na prevenção; melhoria da capacidade do governo de financiar o tratamento; ajudar as pessoas a encontrar trabalho enquanto lutam contra seu vício, conforme divulgado pela CNN, citando Kellyanne Conway. Conselheira da Bremberg e da Casa Branca.

Donald Trump já havia falado sobre a pena de morte para determinados traficantes de drogas, e recentemente deu ênfase ao assunto durante uma reunião na Pensilvânia.

“Um traficante irá matar 2 mil, 3 mil, 5 mil pessoas durante o curso de sua vida “, disse o presidente.

“Milhares de pessoas morrem ou têm suas vidas destruídas, suas famílias são destruídas. O traficante mata milhares de pessoas e vai para a cadeia por 30 dias”, acrescentou. “Quando um pequeno traficante é preso, ele nem sequer vai para a cadeia. ”

O número de norte-americanos que morrem por overdose de drogas quadruplicou desde 1999, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Uma média de 173 pessoas por dia morreram de overdose em 2016.

A casa branca ressalta que “300 mil norte-americanos já morreram de overdose desde 2000.

As sanções mais severas, incluindo a pena de morte, serão reservadas aos grandes traficantes, não aos pequenos criminosos, segundo um alto funcionário da administração.

Fonte – Epoch Times

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO