Cartes e Netanyahu comemoram inauguração da embaixada do Paraguai em Jerusalém

0
38
O Paraguai celebrou ontem (21) a inauguração de sua embaixada na cidade de Jerusalém, em Israel.

O presidente paraguaio Horacio Cartes e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu participaram da cerimônia e destacaram o evento histórico que estreita os laços entre as duas nações.

“Este ato soberano marca outro dia histórico que fortalece os laços vigorosos entre o Paraguai e Israel”, disse Cartes.

O primeiro-ministro Netanyahu agradeceu a presença do presidente sul-americano e recordou a reunião que ambos tiveram em Buenos Aires.

“Você veio me ver em Buenos Aires, eu não esqueço. E agora você vem aqui para abrir a embaixada, um grande dia para Israel, um grande dia para o Paraguai, um grande dia para a nossa amizade”, disse ele.

O Paraguai “não conta só com o apoio do nosso governo, mas também com a profunda gratidão do povo de Israel. Lembramos dos nossos amigos, não temos amigos melhores do que vocês. Obrigado Horacio, obrigado Paraguai. Obrigado “, disse ele.

As festividades culminaram com uma animada festa onde não faltou um bom vinho tinto.

Paraguai decidiu transferir sua embaixada em Tel Aviv para a capital Jerusalém, assim como os Estados Unidos fizeram há uma semana. Em dezembro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu Jerusalém como a capital de Israel.

O presidente Cartes informou ontem através da Presidência que está realizando uma visita oficial de Estado em Israel, junto com uma comitiva formada pelo Ministro das Relações Exteriores, embaixador Eladio Loizaga; Ministro Juan Carlos López Moreira, secretário-geral e chefe do Gabinete Civil da Presidência da República; Ministro da Indústria, Gustavo Leite; assessor político da Presidência, Darío Filártiga; e o senador Zulma Gómez.

Fonte – Epoch Times

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO