Líderes militares dos EUA buscam implementar nova Força Espacial

0
22

Líderes da Força Aérea dos Estados Unidos enviaram uma mensagem a aviadores no final de 19 de junho confirmando planos para uma nova Força Espacial e disseram concordar com a posição do presidente norte-americano Donald Trump de que os militares dos EUA devem enfrentar os desafios atuais e futuros no espaço.

Trump assinou uma ordem executiva em 18 de junho que instruiu o Departamento da Defesa a criar uma Força Espacial como o sexto ramo das Forças Armadas dos EUA. Essa foi uma ruptura com as propostas anteriores, que incluíam a criação de uma “divisão espacial” como uma ramificação da Força Aérea dos EUA.

De acordo com Military.com, a mensagem confirmando o plano de Trump foi enviada a todos os aviadores pela secretária da Força Aérea, Heather Wilson, e pelo chefe do Estado-Maior da Força Aérea, o general David Goldfein.

A mensagem dizia: “A declaração do presidente ao Conselho Nacional do Espaço acrescenta ênfase à posição da Força Aérea — o espaço é um domínio de combate e todo o empreendimento espacial de segurança nacional deve continuar a aumentar a letalidade, resiliência e agilidade para enfrentar o desafio de potenciais adversários. Esperamos trabalhar com os líderes do Departamento da Defesa, o Congresso e nossos parceiros de segurança nacional para avançar nesse esforço de planejamento.”

Eles observaram que o pessoal da aeronáutica não deve esperar que as coisas mudem imediatamente, que a criação de uma Força Espacial será “um processo abrangente, deliberado e inclusivo” e que, à medida que as coisas avançam, o foco da Força Aérea “deve permanecer na missão enquanto continuamos a acelerar as capacidades de combate espacial necessárias para apoiar a Estratégia Nacional de Defesa”.

Quando Trump assinou a ordem executiva para o novo ramo militar em 18 de junho, ele disse: “A essência do caráter americano é explorar novos horizontes e domar novas fronteiras. Mas nosso destino além da Terra não é apenas uma questão de identidade nacional, mas também uma questão de segurança nacional.”

“Quando se trata de defender a América, não basta ter apenas uma presença americana no espaço. Nós devemos ter o domínio americano no espaço”, disse Trump.

Fonte – Epoch Times

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO