Vice-presidente dos EUA visita refugiados venezuelanos em Manaus: “Ditadura de Maduro é brutal”

0
29

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e sua esposa, Karen, fizeram uma visita oficial ao Brasil e visitaram um centro de refugiados venezuelanos em Manaus (AM), onde fizeram orações. Um grande aparato de segurança foi montado para evitar incidentes.

Pence e Karen visitaram o Centro de Acolhimento Santa Catarina para refugiados em Manaus, onde conversaram com algumas famílias e oraram por seu bem-estar. Logo depois, eles sobrevoaram a área industrial conhecida como zona franca da capital amazônica e a mata, antes de se dirigirem a Quito, no Equador.

“O regime de [Nicolás] Maduro, essa ditadura brutal, enfraqueceu a economia, e o custo de seus crimes não pode ser calculado em cifras”, disse Mike Pence, acrescentando que uma das consequências “são os mais de dois milhões de pessoas que se viram obrigadas a fugir do país”.

Pence foi recebido pelo presidente Michel Temer (MDB) e afirmou que “o povo venezuelano merece liberdade” e não deve desistir. “A mensagem que o presidente Donald Trump envia é que os Estados Unidos estão com vocês, caminham junto com vocês e vão continuar assim até que a democracia seja restaurada na Venezuela”, concluiu o vice-presidente dos EUA, de acordo com o El País.

Durante a visita de Mike Pence a Manaus na última quarta-feira, 27 de junho, as forças de segurança do Amazonas atuaram em conjunto com os policiais americanos, segundo informações do G1.

O secretário da SEAGI, coronel Fábio Pacheco, revelou que o apoio e o trabalho operacional do esquema de segurança seguiram o protocolo internacional e o rigor adotado pelo sistema de segurança pública do Amazonas na organização de grandes eventos. “Elaboramos um planejamento com o serviço secreto, com a Embaixada e com a Polícia Federal, além de diversos outros órgãos, para dar o suporte e a segurança necessária à presença do vice-presidente e da sua comitiva”, disse.

Mike Pence e sua esposa, Karen, conversam com refugiados venezuelanos e conhecem o trabalho social do abrigo

Fonte – Gospel Mais

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO