Jatos israelenses realizam ataque de larga escala contra o Hamas

0
34

Durante os ataques aéreos houve confrontos ao longo da cerca da fronteira

Jatos da Força Aérea Israelense realizaram um “ataque em larga escala” contra a organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza, disse o país.

Os ataques aéreos foram realizados depois de um “ataque severo” contra as Forças de Defesa de Israel (IDF) na tarde de sexta-feira, informou a IDF na sexta-feira.

“A IDF está atualmente conduzindo” os ataques aéreos “em vários locais, disseram as IDF, acrescentando que suas aeronaves e tanques atacaram alvos militares pertencentes ao Hamas.

Por volta das 13h45 ET, o IDF disse que soou sirenes nos Conselhos Regionais Sha’ar HaNegev e Sdot Negev, alertando sobre um ataque de foguete.

O Haaretz informou que o ataque em massa foi realizado em Gaza após uma troca de tiros entre as forças israelenses e palestinas. Um alerta de foguete soou em Gaza momentos depois. De acordo com o Times de Israel, um franco-atirador palestino disparou contra as tropas durante um motim na fronteira, provocando a resposta pesada.

Quatro palestinos morreram na troca. O Hamas disse ao Haaretz que eles eram membros das Brigadas Izzedine al-Qassam.

Durante os ataques aéreos, houve confrontos ao longo da cerca da fronteira. Os palestinos lançaram morteiros e lançaram explosivos contra as tropas da IDF, informou o jornal Times of Israel.

O enviado das Nações Unidas para o Oriente Médio, Nickolay Mladenov, twittou que ambas as partes precisam dar um passo para trás.

Ele escreveu: “Todos na #Gaza precisam se afastar da beira do abismo. Não na próxima semana. Amanhã não. Agora mesmo! Aqueles que querem provocar # palestinos e israelenses em outra guerra não devem ter sucesso”.

Fonte – Epoch Times

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO