Por que a grande mídia ignora ameaças do PT ao STF?

0
62
Brasília(DF), 24/04/2017 - Luiz Inácio Lula da Silva durante evento do PT em Brasília. - Na foto Lula conversa com a senadora gleisi hoffmann - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) foi amplamente divulgada pela grande mídia brasileira.

Quatro meses atrás, durante uma aula em um cursinho para aspirantes à Polícia Federal, Eduardo Bolsonaro fez um comentário do qual se arrepende.

Questionado por um estudante sobre qual seria a reação do Exército caso a candidatura do seu pai, Jair Bolsonaro, fosse impugnada sem nenhum motivo aparente, Eduardo respondeu:

O pessoal até brinca que para fechar o STF você não manda nem um jipe, manda um soldado e um cabo.

Mesmo com o pedido de desculpas público do deputado federal, o vídeo da declaração ganhou tração na reta final da campanha, passando a ser explorado por adversários e, principalmente, pela grande mídia.

Todos os programas jornalísticos da TV aberta brasileira deram destaque aos comentários de Eduardo. Eles estão fazendo seu trabalho. Afinal, a declaração é polêmica. No entanto, não vemos a mesma indignação dos jornalistas brasileiros quando o PT ameaça o STF.

Por exemplo, em abril, o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) disse que “tem que fechar o Supremo Tribunal Federal”, conforme noticiou o UOL.

Em vídeo de quase dois minutos, ele afirmou que é preciso “redesenhar” o Poder Judiciário e fez diversas críticas ao ministro Luís Roberto Barroso, que segundo ele “ajudou a colocar o presidente Lula atrás das grades”.

Menos de um mês atrás, no dia 1º de outubro, o petista José Dirceu afirmou que “primeiro, deveria tirar todos os poderes do Supremo e ser só Corte Constitucional”, segundo informações de 180 graus.

Como mostrou o jornal Estadão, em março de 2016, o ex-presidente Lula foi curto e grosso ao falar sobre o STF: “Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada”.

Por que as principais emissoras de televisão do Brasil não repercutiram da mesma forma as declarações dos petistas?

Fonte – Renova Mídia

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO