O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (22) que o Ministério da Educação será comandado pelo professor Ricardo Vélez Rodríguez.
O anúncio de Ricardo Vélez Rodríguez, um indicado pelo filósofo Olavo de Carvalho que é crítico da “ideologia marxista” e tem livros publicados contra o globalismo, foi feito através da rede social Twitter.
Rodríguez disse ter sido recomendado para o cargo de ministro da Educação no dia 7 de novembro, conforme escreveu em seu blog. Nesse dia, publicou um texto intitulado “Um roteiro para o MEC“, no qual apresenta sua visão para melhorar a situação da educação no Brasil.
Logo no início da publicação, Rodríguez explica porque aceitou a indicação para assumir o Ministério da Educação:
Aceitei a indicação movido unicamente por um motivo: tornar realidade, no terreno do MEC, a proposta de governo externada pelo candidato Jair Bolsonaro, de ‘Mais Brasil, menos Brasília’.
O futuro ministro da Educação também disse que a proliferação de leis e regulamentos tornou os brasileiros “reféns de um sistema de ensino alheio às suas vidas e afinado com a tentativa de impor, à sociedade, uma doutrinação de índole cientificista e enquistada na ideologia marxista”.
Em vídeo de semanas atrás, que viralizou nas redes sociais após a indicação do presidente eleito Jair Bolsonaro, o filósofo Olavo de Carvalho aponta o nome de Vélez Rodríguez para assumir o MEC:
Ricardo Velez Rodriguez foi sugestão de Olavo pic.twitter.com/IL7dKc8SLr
— OCABRlEL (@GABRlELinHELL) 23 de novembro de 2018
Fonte – Renova Mídia
CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK