Trump não descarta envio de militares para lidar com crise na Venezuela

0
980

Indagado sobre o envio de militares à Venezuela durante uma reunião com o presidente colombiano, Trump se limitou a dizer: “Já veremos”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não descartou o envio de militares norte-americanos à Colômbia para lidar com a situação na Venezuela.

Trump teve uma reunião com o presidente da Colômbia, Iván Duque, nesta quarta-feira (13), na Casa Branca. Em entrevista à imprensa, o líder norte-americano afirmou:

“Nossos militares [americanos e colombianos] estão muito concentrados e trabalhando juntos, vamos ver como isto funciona.”

Os jornalistas perguntaram a Trump sobre a possibilidade do envio de militares para lidar com a crise na Venezuela. “Já veremos”, respondeu o chefe da Casa Branca.

Além disso, o presidente americano reiterou que a opção militar segue sobre a mesa e afirmou que tem “um plano B, C e D” para a Venezuela caso o ditador Nicolás Maduro não abandone o poder.

Segundo a agência EFE, Trump acrescentou:

“Temos um apoio tremendo em toda América do Sul e no mundo todo. Veremos muitas coisas nas próximas semanas. Veremos o que acontece.”

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS