Muito cuidado com o que seus filhos estão assistindo no YouTube Kids. Batizada de Momo, a boneca, de aparência macabra, foi inserida em diversos vídeos de conteúdo infantil na plataforma.
Uma boneca macabra está assustando crianças em todo o mundo.
Batizada de Momo, a personagem, que tem aparência assustadora, foi inserida em diversos vídeos de conteúdo infantil do YouTube Kids, plataforma feita especialmente para crianças.
A boneca aparece em momentos aleatórios, no meio das imagens, com mensagens de incentivo ao suicídio.
Sem qualquer aviso prévio, imagens da estão inseridas dentro de vídeos feitos para o público infantil.
Assim, enquanto as crianças assistem um determinado programa ou o clipe de uma música, as imagens são interrompidas para darem lugar à boneca.
Em inglês, ela dá instruções de como cometer suicídio. Mas é preciso tomar cuidado: nem apenas as crianças que entendem a língua estão sujeitas ao perigo.
Além do áudio ensinando como cortar os pulsos com diversos objetos que podem estar presentes em casa, também há imagens demonstrando o ato, fazendo com que se torne facilmente imitável pelas crianças, registra o IG.
RENOVA não conseguiu encontrar o link de nenhum vídeo no YouTube Kids onde a boneca Momo pode ser vista de forma infiltrada, apenas vídeos compartilhados em outras redes sociais, como o Twitter.
Com a gravidade das denúncias é de se esperar que o YouTube tomou as devidas providências e tenha retirado o conteúdo com rapidez. Outra corrente aponta que o vídeo pode ser uma jogada de marketing para divulgar a imagem da boneca Momo.
Em resposta às denúncias, o YouTube se pronunciou, em nota, alegando que não foi encontrado “nenhum vídeo que promova um desafio Momo no YouTube Kids” e pedindo para que qualquer conteúdo com “atos nocivos ou perigosos” seja denunciado.
Sobre o desafio Momo: não encontramos nenhum vídeo que promova um desafio Momo no #YouTubeKids. Qualquer conteúdo que promova atos nocivos ou perigos é proibido no YouTube. Se encontrar algo parecido, denuncie.
— YouTube Brasil (@YouTubeBrasil) 15 de março de 2019
CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK