Danilo Gentili foi condenado a 6 meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
O humorista e apresentador Danilo Gentili foi condenado pela Justiça de São Paulo por ter praticado o crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT).
A sentença foi confirmada nesta quarta-feira (10) pela juíza Maria Isabel do Prado.
Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Ele poderá recorrer em liberdade, como noticiou a RENOVA.
De acordo com a decisão da magistrada, o humorista injuriou a deputada “ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados”.
Através do seu perfil oficial no Twitter, Gentili vem se manifestando sobre a decisão da Justiça de São Paulo. “Prender não adianta nada. Sou apenas uma vítima da sociedade”, disse Danilo ao citar o perfil da deputada petista.
Ei @mariadorosario me ajude aqui. Prender não adianta nada. Sou apenas uma vítima da sociedade.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 11 de abril de 2019
Em outra publicação, o apresentador do programa The Noite, no SBT, compartilhou um vídeo onde destroça centena de processos com uma motosserra. “Isso aqui continua valendo pra mim”, escreveu Gentili.
Isso aqui continua valendo pra mim. pic.twitter.com/vBDmx8wtBw
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 11 de abril de 2019
A repercussão nas rede sociais sobre a decisão judicial desfavorável contra Danilo está intensa. No momento da publicação desta matéria, a tag #GentiliLivre é o assunto mais comentado do Twitter mundial.
Confira algumas mensagens com grande engajamento circulando com a hashtag:
Vamos à lista
— Dr. Marllão 👉 (@drmarllao) 11 de abril de 2019
– Defender estuprador: pode
– defender bandido: pode
– injuriar deputado chamando de estuprador: pode
– receber dinheiro de empreiteira: pode
– Reprovar na prestação de contas da campanha: pode
– contar piada: não pode, é crime. 6 meses de detenção.#GentiliLivre
Apesar das brincadeiras, não tem graça. A sentença é o encontro da censura politicamente correta com judiciário aparelhado. Torço para que reverta, ou será o fim do humor ácido com políticos. #GentiliLivre
— Sérgio Camargo (@scamarsn) 11 de abril de 2019
Justiça Brasileira #GentiliLivre
— carol (@carolinealvesh) 11 de abril de 2019
23:59 humorista fazendo humor
00:00 Assasino de aluguel pic.twitter.com/YfaoqfmNBi
Absurdamente desproporcional essa decisão da justiça que condena o @DaniloGentili a 6 meses de prisão por uma piada. Está virando crime exercer sua profissão. #GentiliLivre
— Kim Kataguiri (@kimpkat) 11 de abril de 2019
CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK