A extensa ficha criminal do hacker Walter Delgatti Neto

0
176

Ficha criminal revela hacker “Vermelho” como autor de múltiplos golpes do tipo 171.

Enquanto afirma ter repassado as mensagens privadas roubadas de autoridades brasileiras ao site panfletário Intercept com as melhores das intenções, o hacker Walter Delgatti Neto acumula em seus 30 anos de vida uma extensa lista de inquéritos e processos judiciais.

Antes de voltar à prisão, na última terça-feira (23), após ser alvo da Operação Spoofing da Polícia Federal (PF), a ficha de antecedentes criminais do hacker conhecido como “Vermelho” mostrava ao menos 20 casos em que ele era investigado ou acusado da prática de crimes.

Quase todas as investigações e processos são sobre algum tipo de golpe: usar identidade de terceiros, falsificar documentos públicos ou particulares, usar papéis falsificados.

Bom papo, cara de pau, carismático e enrolador foram algumas das descrições dadas por quem conviveu com Delgatti em algum momento, informa o jornal Folha.

“Vermelho”, considerado o líder do grupo hacker que atacou centenas de autoridades brasileiras, tem sido chamado internamente por investigadores da PF de um grande “contador de histórias”, característica considerada típica de estelionatários.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO