Brasil diz que Venezuela é ‘elefante na sala’ da América do Sul

0
36

Ernesto Araújo diz que Venezuela impede que a América do Sul seja “um dos centros geradores de crescimento, tecnologia e prosperidade”.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, disse que a Venezuela se tornou um “elefante na sala” para a América do Sul.

Nesta terça-feira (16), durante a cúpula do Mercosul em Santa Fé, na Argentina, Araújo afirmou que a crise no país é o grande desafio que impede que a América do Sul seja “um dos centros geradores de crescimento, tecnologia e prosperidade”.

De acordo com o chanceler, o regime chavista “se dedica apenas a se manter no poder a qualquer custo”, o que prejudica os demais países do continente.

“O resto do mundo olha para nós com imensa expectativa, só que a primeira pergunta é: ‘e a Venezuela?’”, indagou Araújo, segundo o site IG.

A declaração do chanceler do Brasil ocorre no mesmo dia em que a União Europeia (UE) anunciou que prepara uma nova rodada de sanções contra as forças de segurança venezuelanas envolvidas em violações de direitos humanos.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS