Fake News: Morador de São Paulo não usou drone para disparar contra vizinhos

0
177

Vídeo de drone que viralizou nas redes sociais era pegadinha de influenciador digital.

É falsa a notícia sobre um suposto morador de Indaiatuba, em São Paulo, que utilizou um drone para disparar fogos de artifício contra vizinhos baderneiros.

Na verdade, segundo reportagem publicada pelo Jornal de Brasília, nesta terça-feira (16), tudo não passou de uma brincadeira entre amigos.

O responsável pelo vídeo, que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (15), é o influenciador digital Lucas Albert, que tem mais de dois milhões de seguidores na rede social Instagram.

“Meus amigos fizeram um churrasco na rua e não me convidaram olha o que eu fiz com eles”, diz a postagem de Lucas.

O vídeo gravado por Lucas viralizou na internet, e ganhou ar de fake news ao ser propagada como notícia por vários sites brasileiros.

De acordo com a notícia falsa que viralizou, um suposto vizinho, irritado com a balbúrdia, utilizou seu drone para se vingar dos baderneiros.

Pelo Stories do Instagram, Lucas assumiu a autoria do vídeo e desmentiu a história. Morador de Ipojuca, no Estado do Pernambuco, o influenciador digital afirmou que sempre foi de fazer brincadeiras, e que aqueles, eram seus amigos e nada tinha a ver com o que se disseminou pela rede.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO