Kim Jong Un diz que teste de mísseis foi alerta para Coreia do Sul

0
47

Coreia do Norte lançou projéteis de curto alcance. Kim Jong Un diz que testes de mísseis foi um “aviso”.

Coreia do Norte disse, nesta sexta-feira (25), que o teste de um “novo tipo de arma tática guiada” foi uma demostração do seu poder e um alerta direto para o “exército belicista” da Coreia do Sul.

O teste foi supervisionado pelo ditador Kim Jong Un, nesta quinta-feira (24). A declaração demonstra a deterioração da relação e o aumento da tensão entre as Coreias.

A Agência de Notícias Central Coreana (KCNA) afirmou que o lançamento foi uma resposta a exercícios conjuntos entre as forças armadas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.

A apresentação da Coreia do Sul de “armas ofensivas ultramodernas” também foi uma das justificativas apresentadas pela ditadura norte-coreana, informa o jornal Gazeta do Povo.

A agência disse que Kim se comprometeu a continuar a desenvolver e a testar os próprios sistemas de armas norte-coreanos em resposta.

Recentemente, a Coreia do Sul comprou 40 caças militares americanos de última geração e anunciou a intenção de realizar exercícios militares com os Estados Unidos durante o verão boreal. As manobras foram suspensas por Trump em meio às negociações de paz com Kim, registra o portal Terra.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO