Mais um navio de ONG invade mar territorial da Itália

0
51

Apesar do veto do vice-premiê Matteo Salvini, embarcação com 41 imigrantes ilegais invade águas italianas.

O navio Alex, da ONG italiana Mediterranea, que está com 41 imigrantes ilegais a bordo entrou neste sábado (6) no mar territorial da Itália sem permissão.

O objetivo é chegar à ilha de Lampedusa, ilha onde um navio de ONG da Alemanha atracou na última semana apesar do veto do vice-premiê e ministro do Interior do país, Matteo Salvini.

A ONG Mediterranea denunciou uma “situação higiênico-sanitária intolerável” devido a falta de instalações para comportar os 41 imigrantes, além da tripulação.

A embarcação humanitária foi recebida por vários navios militares italianos, que a escoltam em sua rota para Lampedusa, como tinha informado instantes antes o próprio Salvini.

Segundo a agência EFE, Salvini declarou:

“O navio dos centros sociais [coletivos de esquerda], que neste momento já teria chegado a Malta, que oferecia um porto seguro, infringe a lei, ignora proibições e entra em águas italianas. As Forças da Ordem estão preparadas para intervir.”

Itália e Malta tinham chegado a um acordo para que o veleiro da Mediterranea atracasse no porto da Valeta. No entanto, a ONG rejeitou esta opção.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO