Marcelo Freixo também quer investigação sobre o Pavão Misterioso

0
216
Deputado Marcelo Freixo fala à imprensa sobre eleição para presidente da Câmara dos Deputados.

Deputado Marcelo Freixo do PSOL pede que Polícia Civil e Polícia Federal investiguem quem está por trás do perfil Pavão Misterioso.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) está por trás de um pedido de investigação contra o perfil Pavão Misterioso.

“Freixo denunciou o caso à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, da Polícia Civil do Rio e à Polícia Federal”, informa o colunista Ancelmo Góis, no jornal O Globo.

De autoria anônima, o perfil vem publicando informações e supostos prints de conversas envolvendo os principais integrantes do site panfletário Intercept, principalmente o editor e cofundador, Glenn Greenwald, e o editor-executivo Leandro Demori.

Supostas conversas privadas do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), cônjuge de Greenwald, também foram reveladas pelo Pavão no último final de semana.

Além de Freixo, os nomes do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e do ex-BBB Jean Wyllys também são mencionados no conteúdo divulgado pelo misterioso perfil.

Nesta quarta-feira (10), como noticiou a Renovaadvogados de Wyllys alertaram que vão processar as pessoas que estão compartilhando informações divulgadas pelo Pavão Misterioso.

“Vamos mapear os formadores de opinião que interagirem com esse conteúdo como se ele fosse verdadeiro”, ameaçou o jurista Lucas Mourão.

Na última segunda-feira (8), o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, Paulo Pimenta, também disse que irá tomar as devidas providências contra o Pavão Misterioso.

“As mensagens chegam a ser toscas de tão ridículas. São uma espécie de falsificação grosseira, de baixa qualidade. São ridículas, fake news, algo bem malfeito”, declarou Pimenta, que pretende acionar a Polícia Legislativa.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS