Ministério da Economia ainda não foi notificado pelo TCU sobre caso Glenn Greenwald

0
34

Tribunal solicitou que a pasta de Paulo Guedes informe se o COAF investiga movimentações financeiras do editor do Intercept.

O Ministério da Economia informou, neste domingo (7), que ainda não foi notificado do pedido feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para que a pasta informe se o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) está investigando movimentações financeiras do ativista norte-americano Glenn Greenwald, do site Intercept.

O ministro do TCU, Bruno Dantas, deu prazo de 24 horas para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, preste esclarecimentos ao órgão.

“Nós teremos prazo para responder após a notificação. A informação que temos é que ainda não houve expedição da notificação”, informou a assessoria de imprensa da pasta, segundo o site Metrópoles.

Intercept tem divulgado supostas mensagens entre procuradores da Lava Jato e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, então juiz que comandava as ações da operação em Curitiba.

“A motivação dessa investigação teria sido, mediante perseguição e abuso de poder, intimidar o jornalista”, diz o documento do TCU.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO