Parlamentar Vander Loubet do PT é denunciado por corrupção na Petrobras

0
42

Além do parlamentar Vander Loubet, a PGR também pediu a instauração de inquérito contra outras dez pessoas, ainda não identificadas.

O deputado federal Vander Loubet (PT-MS), que já é réu na Lava Jato, foi denunciado novamente por corrupção.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, requereu, nesta quinta-feira (25), a abertura de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar crimes de corrupção passiva supostamente cometidos pelo deputado em contratações da Petrobras.

Em nota, segundo o site Congresso em Foco, a PGR afirma que Loubet é acusado de ter solicitado o “pagamento de vantagem indevida para atuar no processo de contratação, pela Petrobras, de empresa norte-americana para fornecimento de asfalto” e para “interferir na participação de concorrência internacional de empresa para a construção e posterior afretamento de embarcações” para a estatal.

Como o crime de corrupção passiva teria acontecido em dois momentos diferentes, Dodge solicitou a abertura de dois novos inquéritos contra Loubet. 

Por nota, Loubet disse que desconhece as acusações e o teor da peça apresentada pela PGR e, por isso, não pode comentar o assunto.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS