Pepe Mujica diz que Venezuela vive uma ditadura

0
18
Uruguayan President Jose Mujica (L) and his Venezuelan counterpart Nicolas Maduro attend a meeting with Uruguayan union leaders in Montevideo on May 07, 2013. Maduro visits Uruguay as part of a regional tour that includes Argentina and Brazil. AFP PHOTO/Pablo PORCIUNCULA / AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA

“Se há uma ditadura, pertence a eles e são eles quem têm que resolver”, afirmou Mujica sobre a Venezuela.

O ex-presidente do Uruguai, Jose Pepe Mujica, afirmou que a Venezuela vive uma ditadura e que cabe apenas aos próprios venezuelanos resolver o colapso provocado pelo regime de Nicolás Maduro.

Durante um encontro de militantes do MPP (Movimento de Participação Popular), que integra a Frente Ampla, que governa o país há três mandato, Mujica falou sobre a Venezuela:

“Sim, é uma ditadura. Na situação em que está, não há nada além de uma ditadura. Mas há ditadura na Arábia Saudita com um rei absoluto, na Malásia, onde matam 25 por dia. E na República Popular da China?”

Criticando as ameaças de interferência externa no país, Mujica acrescentou:

“Se há uma ditadura, pertence a eles e são eles quem têm que resolver.”

O governo do Uruguai atualmente não reconhece o líder opositor Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela e apoia o diálogo com Maduro, herdeiro político de Hugo Chávez, morto em 2012.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS