Prefeito é dono de fazenda onde Polícia Federal encontrou armas e cocaína no Pará

0
36

Prefeito de Itaituba é dono da fazenda onde agentes da Polícia Federal encontraram armas e cerca de 600kg de cocaína no Pará.

O prefeito de Itaituba, Valmir Clímaco de Aguiar (MDB), confirmou à Justiça Federal que é dono da fazenda Borboré, onde foram encontradas armas e quase 600 quilos de cocaína, no último domingo (7).

Em depoimento à Policia Federal (PF), Clímaco disse que recentemente realizou uma negociação na venda de um garimpo localizado a 60 quilômetros de Jacareacanga, sudoeste do Pará.

O interessado deu um avião de entrada e pagaria o resto parcelado. No entanto, a aeronave negociada não é a que foi a encontrada pela Polícia.

Segundo o site G1, o prefeito explicou:

“Me ligaram e falaram que a Polícia Federal estava na fazenda e que pegaram fuzil, pistola e 580kg de coca em um carro do lado de um avião grande. Eles pousaram lá na fazenda, em uma pista praticamente abandonada. É uma fazenda em que houve uma invasão numa grande parte dela. Eu tenho pouco serviço nessa fazenda, fazenda Borboré, mas a gente não permitiu ninguém pousar lá na fazenda.”

Clímaco informou que a venda do garimpo foi toda registrada em cartório, onde consta o avião que foi adquirido no processo:

“Mas eu tenho a minha consciência tranquila e já mostrei aqui para a Polícia Federal o contrato registrado em cartório, no nome do proprietário mesmo.”

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS