Quem fuma maconha na praia será detido, diz Witzel

0
49

“Quem fuma maconha na praia e usa substância entorpecente tem que ser imediatamente conduzido à delegacia”, afirmou o governador Wilson Witzel.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou, nesta terça-feira (30), que usuários de drogas serão detidos pelas forças de segurança e conduzidos para a delegacia.

Durante um evento no Palácio Guanabara, sede do governo, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, Witzel declarou:

“Quem usa droga na praia comete um crime. Embora a pena prevista na Lei Antidrogas, que foi alterada em 2006, não é mais uma pena privativa de liberdade. Quem fuma maconha na praia e usa substância entorpecente tem que ser imediatamente conduzido à delegacia. Da delegacia para o juiz.”

De acordo com Witzel, a pessoa detida nessas circunstâncias pode ser até ser internada:

“Quais serão as medidas que o Artigo 28 da legislação de regência estabelece? Advertência e submissão da pessoa a tratamento. Internação compulsória. O juiz determina. Se não se submeter compulsoriamente, tem aplicação de multa e até a possibilidade de uma compulsoriedade no tratamento em parceria com a família. O que nós não podemos é fechar os olhos. Quer fumar maconha? Vai se submeter aos rigores da lei. A lei está aí. Está vigente.”

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO