Sérgio Moro rebate ‘falso escândalo’ em matéria do site UOL

0
211
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, participa da cerimônia de entrega do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho_ Resgata.

Moro disse que o UOL “insiste em falsos escândalos”. Site citou ministro anônimo do STF com críticas ao ex-juiz.

O envolvimento direto do ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, no caso dos ataques hackers a autoridades brasileiras tem causado desconforto entre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), diz o primeiro parágrafo de matéria publicada pelo site UOL nesta quinta-feira (25).

Em condição de anonimato, um magistrado do Supremo teria dito ao UOL que Moro não deveria ter a lista dos hackeados, já que se trata de ação sigilosa:

“Isso que ele está fazendo, além de desmoralizar a Polícia Federal e o Judiciário, ainda pode prejudicar a condução do processo, pois estas atitudes podem ser questionadas no Supremo.”

O ministro ouvido pelo UOL diz que Moro confunde suas funções com as de um “delegado da Polícia Federal, que conduz a investigação, e do juiz, que deveria tomar este tipo de decisão”.

Em mensagem publicada na rede social Twitter, na madrugada desta quinta, Moro disse que o UOL “insiste em falsos escândalos”, e afirmou que as pessoas afetadas pelo hackeamento “têm o direito de saber que foram vítimas”.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO