Coreia do Norte volta a lançar projéteis no Mar do Leste

0
51

Este foi o quarto lançamento norte-coreano em pouco mais de uma semana. Regime segue criticando exercícios militares conjuntos entre EUA e Coreia do Sul.

Coreia do Norte disparou dois projéteis não identificados da província de Hwanghae Sul em direção ao Mar do Japão na noite desta segunda-feira (5).

A informação foi confirmada pela agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando o alto comando militar da Coreia do Sul.

Nos últimos dias, a Coreia do Norte já fez três lançamentos de mísseis balísticos de curto alcance.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte divulgou um comunicado denunciando Seul e Washington pelo início de treinamento militar conjunto nesta segunda-feira.

Apesar das intensas críticas lançadas pela ditadura de Kim Jong Un, as atividades militares estão previstas para continuar até 20 de agosto.

O comunicado diz que os exercícios deixam o Norte “obrigados a desenvolver, testar e implementar os meios físicos poderosos essenciais para a defesa nacional”.

A Coreia do Norte “permanece inalterada em nossa posição para resolver os problemas por meio do diálogo”, disse o comunicado, mas “seremos forçados a buscar um novo caminho, como já indicamos”, se os dois países continuarem com “movimentos militares hostis”, informa o jornal Gazeta do Povo.


CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO