Damares Alves nega mais 166 pedidos de anistia

0
111
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em parceria com a Organização Internacional para as Migrações (OIM/ONU), lança o "Guia de Orientação em Direitos Humanos", voltado a imigrantes venezuelanos.

Uma nova análise de requerimentos de anistia contabilizam 166 pedidos negados e nenhum aprovado.

A ministra da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, está mantendo uma tendência linha dura acerca deste tipo de pedido. Nos sete meses no cargo, a ministra já indeferiu mais de 1,3 mil requerimentos semelhantes.

Divulgada nesta terça-feira (6) no Diário Oficial da União (DOU), a nova análise de requerimentos de anistia contabilizam 166 pedidos negados e nenhum aprovado.

As solicitações são referentes à concessão de benefícios a pessoas que se disseram perseguidas ou prejudicadas durante o período do regime militar.

Entre os casos indeferidos por Damares, há reivindicações tanto de pessoas vivas quanto de algumas que já morreram — formuladas por parentes como pedidos post mortem, informa a revista Veja.

Todas as decisões consideram resultados do parecer conferido pela Comissão de Anistia em sessão do conselho realizada em 27 de junho. Novas análises podem ser divulgadas nos próximos dias.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS