Eduardo Bolsonaro e Ernesto Araújo conversam com Donald Trump sobre a Amazônia

0
205

Eduardo Bolsonaro e Ernesto Araújo conversaram sobre Amazônia com o mandatário norte-americano Donald Trump, na Casa Branca.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, conversaram com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a Amazônia durante encontro na Casa Branca nesta sexta-feira (30).

O chanceler do Brasil falou sobre o encontro:

“Conversamos muito sobre a Amazônia porque tem havido muitas notícias sobre isso. Mas estamos conscientes do quão importante a Amazônia é ao mundo.”

Segundo o site G1, Araújo também disse que “cooperações específicas para combater o fogo” são “bem-vindas”:

“O Brasil está com a tarefa principal [de combater os incêndios] porque somos capazes disso, e estamos prontos para termos sucesso. Dados mostram que o fogo está sendo extinto, mas estamos aceitando cooperações individuais para combater os incêndios.”

O ministro acrescentou que Trump foi completamente contra relativizar a soberania brasileira sobre a Floresta Amazônica:

“O presidente Trump foi completamente contra isso, tanto pela amizade com o Brasil quanto por compartilhar da visão de mundo de que não é assim que o mundo funciona, que temos um mundo de nações soberanas, nações independentes, que devem cooperar sim – inclusive na questão ambiental.”

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS