‘EUA são incapazes de formar coalizão no Golfo Pérsico’, diz o Irã

0
40

Devido aos vários incidentes registrados nas últimas semanas, os EUA estão tentando criar uma coalizão com outros países para proteger a região do Golfo Pérsico.

O ministro de Relações Exteriores do Irã, Mohamad Yavad Zarif, afirmou, nesta segunda-feira (5) que os Estados Unidos são incapazes de formar uma coalizão naval no Golfo Pérsico.

Segundo o chanceler do regime islâmico, o governo Donald Trump está “isolado” e os outros países têm “vergonha” de se unirem a ele.

Na última semana, o governo de Angela Merkel, na Alemanha, rejeitou participar da coalizão naval ao lado de EUA, Reino Unido França.

Em entrevista coletiva, segundo a agência EFE, Zarif também advertiu que Teerã “não vai mais ignorar” as infrações no golfo Pérsico, em referência à captura de petroleiros navegando pela estratégia região.

Neste domingo (4), o regime iraniano anunciou a captura de mais um navio estrangeiro no Golfo pelas forças navais da Guarda Revolucionária.

O navio apreendido transportava “700.000 litros de combustível de contrabando nas proximidades da ilha de Farsi”, afirmou o regime.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS