Imprensa nacional faz campanha contra o Brasil, diz Bolsonaro

0
136

“O Brasil vai chegar à situação da Venezuela. É isso que a grande parte da grande imprensa brasileira quer”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quinta-feira (22), que o Brasil vai enfrentar problemas pelo que chamou de “irresponsabilidade da imprensa”.

Em encontro com a imprensa no segundo andar do Palácio do Planalto, demonstrando irritação com a cobertura dos veículos nacionais sobre os incêndios na Amazônia, Bolsonaro declarou:

“O Brasil vai chegar à situação da Venezuela. É isso que a grande parte da grande imprensa brasileira quer. E fica o tempo todo de picuinha, fazendo campanha contra o Brasil. Vocês acham, se o mundo lá fora começar a impor barreiras comerciais nossas, cai o nosso agronegócio, cai a economia.”

E, mandando um recado para chefias das redações, o chefe do Executivo acrescentou:

“A imprensa está cometendo um suicídio. Estamos numa nova era. Assim como acabou no passado o datilógrafo, a imprensa está acabando. Não é só por questão de poder aquisitivo do povo que não está bom. É porque não se acha verdade ali.”

Segundo o jornal Folha, Bolsonaro também afirmou que existe uma briga com a grande mídia e acusou a imprensa de “deturpar” suas falas:

“Há uma briga também com a mídia tradicional, com a grande mídia, na questão de deturpar. Ontem eu tive saco de ouvir um pouco a GloboNews, falando sobre queimada da Amazônia. Duas senhoras ali que, pelo amor de Deus, só falam abobrinha o tempo todo. Entendem de tudo, tudo. Lula e Dilma não tinham defeito nenhum, zero defeito. É lógico, estava lá dinheirinho na conta [inaudível] do governo.”

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS