Jornais internacionais repercutem desastrosa fuga de preso no Brasil

0
59

O detento tentou fugir de presídio no Rio de Janeiro fantasiado como sua filha adolescente.

A tentativa de fuga do traficante Clauvino da Silva, 42 anos, ganhou manchetes em vários jornais mundo afora.

O criminoso foi flagrado por agentes penitenciários tentando escapar do Presídio Gabriel Ferreira Castilho, conhecido como Bangu 3, ao fim da visita do último sábado, dia 3 de julho.

Clauvino colocou uma máscara com peruca, roupas femininas e um óculos de grau para se disfarçar de mulher.

O jornal norte-americano New York Times escreveu:

“O senhor da Silva, que cumpre uma sentença de 73 anos por tráfico de drogas, planejou simplesmente sair pela porta da frente deixando para trás sua filha adolescente.”

Já o espanhol El País publicou um artigo com o título “Um narcotraficante tenta fugir de uma prisão disfarçada de sua filha”, onde afirma:

“As prisões brasileiras se tornaram uma grande dor de cabeça para o presidente Jair Bolsonaro, que se comprometeu a tomar medidas fortes contra o crime e a violência.”

Na Inglaterra, a tentativa de fuga inusitada foi retratada pelos jornais Mirror The Guardian.

O primeiro afirmou que Clauvino faz parte da liderança de uma “das maiores organizações criminosas do Brasil”. Já o outro lembrou da fuga do mexicano El Chapo, conhecido como “Baixinho”, o mesmo apelido do brasileiro.

Clauvino foi colocado no isolamento na penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, conhecida como Bangu 1, no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro. Ele ficará submetido à punição, inicialmente, por 10 dias, segundo o jornal O Globo.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS