Lula será transferido para o presídio de Tremembé

0
175

Presídio de Tremembé abriga presos que cometeram crimes de repercussão nacional. A data para a transferência não foi determinada.

A Justiça estadual de São Paulo determinou que o condenado Lula da Silva (PT) cumpra pena no presídio de Tremembé, no interior paulista.

A Penitenciária 2 (P2) de Tremembé é conhecida por abrigar presos que cometeram crimes de repercussão nacional.

Segundo o site G1, lá está Cristian Cravinhos, Mizael Bispo, condenado por matar Mércia Nakashima, Roger Abdelmassih, Gil Rugai, Lindenberg Alves, Guilherme Longo, padrasto acusado de matar menino Joaquim, e Alexandre Nardoni também são detentos da P2.

A decisão foi tomada pelo juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, que é coordenador e corregedor do Departamento Estadual de Execuções Criminais de São Paulo.

No início da manhã desta quarta-feira (7), a juíza federal Carolina Lebbos determinou a transferência de Lula da carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para um estabelecimento prisional paulista.

Apesar de a condenação e a transferência do petista terem sido determinadas pela Justiça Federal no Paraná, a assessoria de imprensa do órgão em São Paulo informou que a Justiça estadual tem competência para decidir o local onde Lula cumprirá a pena.

Mais cedo, ao comentar a decisão da transferência, o governador de São Paulo, João Doria, disse que Lula “será recebido como qualquer presidiário“.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO