Lula também quer anulação das sentenças de Sérgio Moro no STF

0
177

Com base na decisão do STF, que anulou condenação de ex-presidente da Petrobras. Defesa de Lula entra com novo pedido na Corte.

A defesa do ex-presidente Lula da Silva (PT) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para anular as condenações nos casos do triplex e do sítio com base na decisão da 2.ª Turma que beneficiou o ex-presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, nesta terça-feira (27).

Os advogados entraram com pedido de habeas corpus para que o STF estenda a ele a decisão de anular sentenças condenatórias do ex-juiz Sergio Moro, informa o jornal Folha.

Os ministro do Supremo entenderam que a condenação de Bendine era nula porque não pôde apresentar as alegações finais de sua defesa depois de delatores da empreiteira Odebrecht que faziam acusações contra ele.

A defesa de Lula quer anular os processos do triplex e do sítio porque as alegações finais foram apresentadas no mesmo prazo para todos os réus.

No caso do triplex, porém, não havia delatores entre os réus; no caso do sítio, sim, mas o pedido por prazos diferentes para alegações finais não foi feito na Justiça, informa O Antagonista.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO