Marcos Pontes anuncia oficial da FAB como presidente interino do Inpe

0
184
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, participa de reunião conjunta das comissões de Relações Exteriores e da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado.

Formado em Ciências Aeronáuticas, o militar Darcton Policarpo Damião comandará o órgão.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, anunciou, nesta segunda-feira (5), o nome do novo presidente interino do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O oficial da Força Aérea, Darcton Policarpo Damião, que é formado em Ciências Aeronáuticas, vai comandar o órgão.

A troca no comando do Inpe acontece em meio a críticas, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, à forma como os dados sobre desmatamento na Amazônia foram divulgados.

Em um vídeo publicado em uma rede social, Marcos Pontes afirmou ter levado em conta capacidade de gestão, conhecimento sobre o instituto e conhecimento sobre desmatamento.

“Estamos no processo de substituição do presidente do Inpe. Nesse processo, temos de colocar um diretor interino. Depois, fazer a chamada para um comitê de busca, para eleger uma lista tríplice e dessa lista tríplice sai o novo diretor”, afirmou o ministro no vídeo. Confira abaixo:

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO