Medalha de honra de nazista é leiloada por R$ 168 mil

0
14

O preço elevado pode ser explicado por um detalhe bastante especial relacionado ao item, que relembra um episódio que poderia ter mudado a História mundial.

Uma medalha nazista foi arrematada no último domingo, 28 de julho, por 36,5 mil libras — o equivalente a R$ 168 mil na atual cotação.

O leilão ocorreu na cidade de Derbyshire, no Reino Unido, e bateu um recorde como venda mais cara de um item desse tipo, informa a revista Galileu.

No ano de 1923, o guarda-costas nazista Ulrich Graf tomou cinco tiros ao salvar Adolf Hitler durante uma tentativa de golpe de Estado fracassada que ocorreu na cidade de Munique.

Ao colocar o seu corpo à frente do principal responsável pela Segunda Guerra Mundial, Graf recebeu “A Medalha da Ordem de Sangue” após a ascensão do regime nazista na Alemanha, em 1933.

Após receber a medalha de honra, Graf se tornou um oficial da SS, a temida tropa de elite nazista responsável direta pelo assassinato de milhões de pessoas durante o Holocausto.

De acordo com a empresa que realizou o leilão, o responsável pelo arremate da medalha foi um médico britânico que possui uma coleção de medalhas da época do regime nazista.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS