PT classifica transferência de Lula como ‘perseguição’

0
66

A Justiça Federal autorizou a transferência do condenado Lula de Curitiba para São Paulo.

O Partido dos Trabalhadores (PT) publicou uma nota de repúdio à transferência do condenado Lula da Silva (PT) da carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para um presídio em São Paulo.

A transferência foi autorizada pela juíza federal Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, nesta quarta-feira (7).

A Justiça estadual de São Paulo determinou que o condenado cumpra pena no presídio de Tremembé, no interior paulista, como noticiou a RENOVA.

Para os correligionários de Lula, a movimentação trata-se de uma “perseguição” e uma “ilegalidade” do processo.

Além de criticar a transferência, a legenda insistiu que o ex-presidente é “inocente” e estaria sendo vítima de uma “farsa judicial”:

“Lula não deveria estar preso em lugar nenhum porque é inocente e foi condenado numa farsa judicial. Não deveria sequer ter sido julgado em Curitiba, pois o próprio ex-juiz Sergio Moro admitiu que seu processo não envolvia desvios da Petrobrás investigados na Lava Jato.”

Lula foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no âmbito da Operação Lava Jato e cumpre pena na sede da Superintendência da Polícia Federal.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO