Brasil e EUA preparam aliança por defesa da liberdade religiosa

0
51
O novo chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, durante entrevista coletiva no Palácio do Itamaraty.

EUA apostam na aliança como um dos pilares de sua política externa. Brasil deve ser um dos membros fundadores do órgão.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, terá um encontro com chanceler norte-americano, Mike Pompeo, nesta sexta-feira (13), em Washington.

A consolidação da Aliança Internacional para Liberdade Religiosa será um dos principais assuntos da reunião entre os principais representantes diplomáticos das duas nações.

“Estamos totalmente de acordo com o conceito e com o esforço de promover a liberdade religiosa para todas as religiões ao redor do mundo”, disse Araújo ao jornal Folha de S.Paulo.

Publicado em julho deste ano, um estudo conduzido pelo Pew Research Center mostra que os cristãos são o grupo religioso perseguido no maior número de países (143), seguidos por muçulmanos (140).

Além do Brasil, outros países com governos alinhados ao presidente Donald Trump, como a Colômbia e a Polônia, são grandes entusiastas desta aliança pela liberdade religiosa.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO